Scene_Status personalizada para Naruto
Script criado por: igordaniel7
Se usar em seu jogo, por favor, credite a mim(igordaniel7)
Se postado em outro fórum, deve ser creditado dessa forma:
-----------------------------------------------------------Script criado por: igordaniel7
Se usar em seu jogo, por favor, credite a mim(igordaniel7)
Se postado em outro fórum, deve ser creditado dessa forma:
- Código:
Tópico Retirado do fórum narutoRMPROJECTS
criado por: igordaniel7
Introdução
Esse script a principio tinha sido criado para o projeto 'naruto - the way to be ninja', mas com as mudanças recentes feitas no jogo, ele foi descartado. É uma Scene que mostra além dos Status mostrados na Scene_Status original, mostra também os Equips, os atributos Defesa Mágica, Defesa Fisica e Força, como: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, e o numero de missões de cada rank concluidas, pelos valores das variáveis.
-----------------------------------------------------------
Script
Todas as instruções no Script
Coloque isso no lugar do Window_Status no seu Editor de Scripts
- Código:
#==============================================================================
# NarutoWindow_Status
#------------------------------------------------------------------------------
#
# Criado por igordaniel7
# PARA PERSONALIZAR O SCRIPT, FAÇA O SEGUINTE:
# 1 - na linha 33, em RPG::Cache.picture, mude o "nome da imagem",
# para a imagem de fundo da sua janela.
# 2 - as variáveis de 26 a 37, se modificadas, alterarão os respectivos
# valores: Progresso no Modo História, Progresso Total, ai você tem 6 slots
# de personalização, pra colocar o que quiser, e os ultimos 5 slots,
# são os ranks das missões concluídas.
# 3 - Nos locais onde tem um texto, como na linha 67, que tem "/200", seriam
# o número maximo que a variável acima assumiria, para completar todos, ele
# também permite personalização a vontade.
#==============================================================================
J_OPACIDADE = 0
IMG_OPACIDADE = 255
class NarutoWindow_Status < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização dos Objetos
#
# ator : Objeto
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(actor)
super(0, 0, 640, 480)
self.opacity = J_OPACIDADE
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.picture("nome da imagem")
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = $fontface
self.contents.font.size = $fontsize
@actor = actor
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualizar
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
draw_actor_graphic(@actor, 40, 112)
draw_actor_name(@actor, 4, 0)
draw_actor_class(@actor, 4 + 144, 0)
draw_actor_level(@actor, 96, 32)
draw_actor_state(@actor, 96, 64)
draw_actor_hp(@actor, 96, 112, 172)
draw_actor_sp(@actor, 96, 144, 172)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 192, 0)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 224, 1)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 256, 2)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 304, 3)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 336, 4)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 368, 5)
draw_actor_parameter(@actor, 96, 400, 6)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(320 + 225, 4, 200, 32, $game_variables[26].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 255, 4, 200, 32, "%")
self.contents.draw_text(320 + 225, 36, 200, 32, $game_variables[27].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 255, 36, 200, 32, "%")
self.contents.draw_text(320 + 200, 72, 200, 32, $game_variables[28].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 240, 72, 200, 32, "/ 200")
self.contents.draw_text(320 + 200, 104, 200, 32, $game_variables[29].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 220, 104, 200, 32, " / 20")
self.contents.draw_text(320 + 200, 136, 200, 32, $game_variables[30].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 220, 136, 200, 32, " / 16")
self.contents.draw_text(320 + 200, 168, 200, 32, $game_variables[31].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 220, 168, 200, 32, " / 102")
self.contents.draw_text(320 + 200, 200, 200, 32, $game_variables[32].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 220, 200, 200, 32, " / 25")
self.contents.draw_text(320 + 200, 264, 200, 32, $game_variables[33].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 200, 296, 200, 32, $game_variables[34].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 200, 328, 200, 32, $game_variables[35].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 200, 360, 200, 32, $game_variables[36].to_s)
self.contents.draw_text(320 + 200, 392, 200, 32, $game_variables[37].to_s)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(320, 4, 240, 32, "Progresso da História (%):")
self.contents.draw_text(320, 36, 200, 32, "Progresso Total(%):")
self.contents.draw_text(320, 72, 200, 32, "Popularidade(Amigos):")
self.contents.draw_text(320, 104, 200, 32, "Entregas de Ramen:")
self.contents.draw_text(320, 136, 200, 32, "Recordes no Walk:")
self.contents.draw_text(320, 168, 200, 32, "Personagens Desbloq:")
self.contents.draw_text(320, 200, 200, 32, "Corridas Ninjas:")
self.contents.draw_text(320, 232, 200, 32, "Missões Completas:")
self.contents.draw_text(320, 264, 200, 32, "Rank D:")
self.contents.draw_text(320, 296, 200, 32, "Rank C:")
self.contents.draw_text(320, 328, 200, 32, "Rank B:")
self.contents.draw_text(320, 360, 200, 32, "Rank A:")
self.contents.draw_text(320, 392, 200, 32, "Rank S:")
end
def dummy
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(320, 112, 96, 32, $data_system.words.weapon)
self.contents.draw_text(320, 176, 96, 32, $data_system.words.armor1)
self.contents.draw_text(320, 240, 96, 32, $data_system.words.armor2)
self.contents.draw_text(320, 304, 96, 32, $data_system.words.armor3)
self.contents.draw_text(320, 368, 96, 32, $data_system.words.armor4)
draw_item_name($data_weapons[@actor.weapon_id], 320 + 24, 144)
draw_item_name($data_armors[@actor.armor1_id], 320 + 24, 208)
draw_item_name($data_armors[@actor.armor2_id], 320 + 24, 272)
draw_item_name($data_armors[@actor.armor3_id], 320 + 24, 336)
draw_item_name($data_armors[@actor.armor4_id], 320 + 24, 400)
end
end
Substitua o Script Scene_Status, por esse:
- Código:
#==============================================================================
# Scene_NarutoStatus
#------------------------------------------------------------------------------
# Script criado por igordaniel7
# Dê créditos se usar.
#==============================================================================
class Scene_NarutoStatus
def initialize(actor_index = 0, equip_index = 0)
@actor_index = actor_index
end
def main
@actor = $game_party.actors[@actor_index]
@status_window = NarutoWindow_Status.new(@actor)
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@status_window.dispose
end
def update
if Input.trigger?(Input::B)
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
$scene = Scene_Menu(3).new
return
end
if Input.trigger?(Input::R)
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@actor_index += 1
@actor_index %= $game_party.actors.size
$scene = Scene_NarutoStatus.new(@actor_index)
return
end
if Input.trigger?(Input::L)
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@actor_index += $game_party.actors.size - 1
@actor_index %= $game_party.actors.size
$scene = Scene_NarutoStatus.new(@actor_index)
return
end
end
end
Screenshots
-----------------------------------------------------
Espero que gostem, até mais.