narutoRMPROJECTS'

Se for cadastrado, faça login, senão não perca tempo e cadastre-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

narutoRMPROJECTS'

Se for cadastrado, faça login, senão não perca tempo e cadastre-se já!

narutoRMPROJECTS'

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [RGSS]Scene_Status personalizada para Naruto

    igordaniel7
    igordaniel7
    Administrador
    Administrador



    Reputação
    Você possui::
    [RGSS]Scene_Status personalizada para Naruto Left_bar_bleue208/1000[RGSS]Scene_Status personalizada para Naruto Empty_bar_bleue  (208/1000)

    [RGSS]Scene_Status personalizada para Naruto Empty [RGSS]Scene_Status personalizada para Naruto

    Mensagem por igordaniel7 Ter Out 26, 2010 4:20 pm

    Scene_Status personalizada para Naruto
    Script criado por: igordaniel7
    Se usar em seu jogo, por favor, credite a mim(igordaniel7)
    Se postado em outro fórum, deve ser creditado dessa forma:
    Código:
    Tópico Retirado do fórum narutoRMPROJECTS
    criado por: igordaniel7
    -----------------------------------------------------------
    Introdução

    Esse script a principio tinha sido criado para o projeto 'naruto - the way to be ninja', mas com as mudanças recentes feitas no jogo, ele foi descartado. É uma Scene que mostra além dos Status mostrados na Scene_Status original, mostra também os Equips, os atributos Defesa Mágica, Defesa Fisica e Força, como: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu, e o numero de missões de cada rank concluidas, pelos valores das variáveis.
    -----------------------------------------------------------
    Script

    Todas as instruções no Script
    Coloque isso no lugar do Window_Status no seu Editor de Scripts
    Código:
    #==============================================================================
    # NarutoWindow_Status
    #------------------------------------------------------------------------------
    #
    # Criado por igordaniel7
    #  PARA PERSONALIZAR O SCRIPT, FAÇA O SEGUINTE:
    #  1 - na linha 33, em RPG::Cache.picture, mude o "nome da imagem",
    #  para a imagem de fundo da sua janela.
    #  2 - as variáveis de 26 a 37, se modificadas, alterarão os respectivos
    #  valores: Progresso no Modo História, Progresso Total, ai você tem 6 slots
    #  de personalização, pra colocar o que quiser, e os ultimos 5 slots,
    #  são os ranks das missões concluídas.
    #  3 - Nos locais onde tem um texto, como na linha 67, que tem "/200", seriam
    #  o número maximo que a variável acima assumiria, para completar todos, ele
    #  também permite personalização a vontade.
    #==============================================================================

    J_OPACIDADE = 0
    IMG_OPACIDADE = 255

    class NarutoWindow_Status < Window_Base
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Inicialização dos Objetos
      #
      #    ator : Objeto
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def initialize(actor)
        super(0, 0, 640, 480)
        self.opacity = J_OPACIDADE
        @sprite = Sprite.new
        @sprite.bitmap = RPG::Cache.picture("nome da imagem")
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
              self.contents.font.name = $fontface
        self.contents.font.size = $fontsize
        @actor = actor
        refresh
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Atualizar
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def refresh
        self.contents.clear
        draw_actor_graphic(@actor, 40, 112)
        draw_actor_name(@actor, 4, 0)
        draw_actor_class(@actor, 4 + 144, 0)
        draw_actor_level(@actor, 96, 32)
        draw_actor_state(@actor, 96, 64)
        draw_actor_hp(@actor, 96, 112, 172)
        draw_actor_sp(@actor, 96, 144, 172)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 192, 0)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 224, 1)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 256, 2)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 304, 3)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 336, 4)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 368, 5)
        draw_actor_parameter(@actor, 96, 400, 6)
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(320 + 225, 4, 200, 32, $game_variables[26].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 255, 4, 200, 32, "%")
        self.contents.draw_text(320 + 225, 36, 200, 32, $game_variables[27].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 255, 36, 200, 32, "%")
        self.contents.draw_text(320 + 200, 72, 200, 32, $game_variables[28].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 240, 72, 200, 32, "/ 200")   
        self.contents.draw_text(320 + 200, 104, 200, 32, $game_variables[29].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 220, 104, 200, 32, " / 20")
        self.contents.draw_text(320 + 200, 136, 200, 32, $game_variables[30].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 220, 136, 200, 32, " / 16")
        self.contents.draw_text(320 + 200, 168, 200, 32, $game_variables[31].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 220, 168, 200, 32, " / 102")
        self.contents.draw_text(320 + 200, 200, 200, 32, $game_variables[32].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 220, 200, 200, 32, " / 25")
        self.contents.draw_text(320 + 200, 264, 200, 32, $game_variables[33].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 200, 296, 200, 32, $game_variables[34].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 200, 328, 200, 32, $game_variables[35].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 200, 360, 200, 32, $game_variables[36].to_s)
        self.contents.draw_text(320 + 200, 392, 200, 32, $game_variables[37].to_s)
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(320, 4, 240, 32, "Progresso da História (%):")
        self.contents.draw_text(320, 36, 200, 32, "Progresso Total(%):")
        self.contents.draw_text(320, 72, 200, 32, "Popularidade(Amigos):")
        self.contents.draw_text(320, 104, 200, 32, "Entregas de Ramen:")
        self.contents.draw_text(320, 136, 200, 32, "Recordes no Walk:")
        self.contents.draw_text(320, 168, 200, 32, "Personagens Desbloq:")
        self.contents.draw_text(320, 200, 200, 32, "Corridas Ninjas:")
        self.contents.draw_text(320, 232, 200, 32, "Missões Completas:")
        self.contents.draw_text(320, 264, 200, 32, "Rank D:")
        self.contents.draw_text(320, 296, 200, 32, "Rank C:")
        self.contents.draw_text(320, 328, 200, 32, "Rank B:")
        self.contents.draw_text(320, 360, 200, 32, "Rank A:")
        self.contents.draw_text(320, 392, 200, 32, "Rank S:")
      end
      def dummy
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(320, 112, 96, 32, $data_system.words.weapon)
        self.contents.draw_text(320, 176, 96, 32, $data_system.words.armor1)
        self.contents.draw_text(320, 240, 96, 32, $data_system.words.armor2)
        self.contents.draw_text(320, 304, 96, 32, $data_system.words.armor3)
        self.contents.draw_text(320, 368, 96, 32, $data_system.words.armor4)
        draw_item_name($data_weapons[@actor.weapon_id], 320 + 24, 144)
        draw_item_name($data_armors[@actor.armor1_id], 320 + 24, 208)
        draw_item_name($data_armors[@actor.armor2_id], 320 + 24, 272)
        draw_item_name($data_armors[@actor.armor3_id], 320 + 24, 336)
        draw_item_name($data_armors[@actor.armor4_id], 320 + 24, 400)
      end
    end

    Substitua o Script Scene_Status, por esse:
    Código:
    #==============================================================================
    # Scene_NarutoStatus
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Script criado por igordaniel7
    # Dê créditos se usar.
    #==============================================================================

    class Scene_NarutoStatus
     
      def initialize(actor_index = 0, equip_index = 0)
        @actor_index = actor_index
      end
     
      def main
        @actor = $game_party.actors[@actor_index]
        @status_window = NarutoWindow_Status.new(@actor)
        Graphics.transition
        loop do
          Graphics.update
          Input.update
          update
          if $scene != self
            break
          end
        end
        Graphics.freeze
        @status_window.dispose
      end
     
      def update
        if Input.trigger?(Input::B)
          $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
          $scene = Scene_Menu(3).new
          return
        end
        if Input.trigger?(Input::R)
          $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
          @actor_index += 1
          @actor_index %= $game_party.actors.size
          $scene = Scene_NarutoStatus.new(@actor_index)
          return
        end
        if Input.trigger?(Input::L)
          $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
          @actor_index += $game_party.actors.size - 1
          @actor_index %= $game_party.actors.size
          $scene = Scene_NarutoStatus.new(@actor_index)
          return
        end
      end
    end
    -----------------------------------------------------
    Screenshots

    [RGSS]Scene_Status personalizada para Naruto Ssscript
    -----------------------------------------------------
    Espero que gostem, até mais.

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:50 pm